Agência Panafricana de Notícias

Participantes em diálogo interlíbio chegam a acordo de princípio para próximas negociações

Túnis, Tunísia (PANA) - Os participantes no diálogo interlíbio, que se realiza atualmente em Genebra, na Suíça, deram o seu acordo de princípio para organizar as próximas rondas das negociações na Líbia, sob reserva de que as condições logísticas e de segurança sejam garantidas, anuncia num comunicado a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).

Neste sentido, a Missão exorta "todas as partes a participar nas negociações com um espírito aberto e construtivo", fazendo alusão às outras fações que não tomaram parte nas sessões anteriores.

Segundo o comunicado, os participantes "exprimiram as suas profundas preocupações relativas à situação de segurança prevalecente nas diferentes províncias do país, e condenaram, particularmente, o último ataque perpetrado em Tripoli enquanto eles se reuniam em Genebra".

"As negociações representam uma fase de otimismo e reconciliação para os Líbios, e constituem uma oportunidade para resolver a crise política e de segurança no país, pelo que é necessário não a perder", afirma a MANUL.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 29jan2015