Agência Panafricana de Notícias

Parlamento tunisino adota lei antiterrorista

Túnis, Tunísia (PANA) - O projeto de lei sobre a luta contra o terrorismo e o branqueamento de dinheiro foi adotado sábado pela Assembleia dos Representantes do Povo Tunisino (Parlanento) com 174 votos favoráveis e 10 abstenções, enquanto nenhum deputado votou contra o texto.

Os deputados adotaram este texto no dia que coincide com a celebração, pela Tunísia, da 58ª festa da República.

Comentando a adoção do texto, o presidente do Parlamento, Mohamed Ennaceur, considerou que a votação do projeto de lei foi um grande feito para a Tunísia em respeito do seu compromisso de criar instrumentos para a luta contra o terrorismo e para tranquilizar o povo.

Ennaceur, que falava depois da votação, acrescentou que só a aplicação desta lei não vai bastar para assegurar o êxito na luta contra o terrorismo.

Ela constitui uma parte do plano do Governo na luta contra o flagelo do terrorismo que engloba vários aspetos jurídicos, de segurança e desradicalização.

Por seu turno, o primeiro-ministro tunisino, Habib Essdid, afirmou que a adoção desta lei pode facilitar o trabalho das forças de segurança e do Exército bem como a justiça, permitindo apoiar a luta contra o terrorismo no país.

-0- PANA AD/IN/JSG/SOC/MAR/IZ 26julho2015