Agência Panafricana de Notícias

Parlamento suspende atividades por ocornavírus no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) –  O Parlamento burkinabe decidiu suspender as suas atividades, até a 1 de abril próximo, face à propagação da doença do coronavírus (Covid-19), no país.

No Burkina Faso estão confirmados 20 casos de contaminação do Covid-19, desde a 09 de março corrente.

Um comunicado da instituição transmitido esta quarta-feira à PANA, em Ouagadougou, ressalva contudo que a decisão de suspensão não afeta os trabalhos das Comissões Gerais que agrupam efetivos reduzidos (menos de 50 pessoas) que vão continuar.

Porém, ficam igualmente suspensas as visitas guiadas das instalações da Assembleia Nacional, indica um comunicado da instituição transmitido esta quarta-feira à PANA, em Ouagadougou.

A reunião do Conselho de Ministros desta quarta-feira, 18 de março de 2020, foi adiado para permitir a organização da sessão do Comité de Gestão do Plano de Resposta à epidemia do coronavírus, anunciou a Presidência da República.

Este comité presidido pelo primeiro-ministro, Christophe Joseph Marie Dabiré, reunirá quinta-feira os memrbos do Governo e os Parceiros Técnicos e Financeiros (PTF) envolvidos na gestão da resposta à pandemia do Covid-19.

As conclusões dos trabalhos do Comité serão submetidas ao Conselho de Ministros, sublinha o comunicado.

-0- PANA TNDD/JSG/MAR/IZ 18março2020