Accra, Gana (PANA) - O Parlamento ganense suspendeu a sua sessão durante três semanas, para controlar a propagação do coronavírus (covid-19), enquanto as infeções continuam a aumentar na Câmara legislativa.
O presidente do Parlamento, Alban Sumana Bagbin, anunciou, terça-feira, que a decisão foi tomada depois de 17 deputados e 151 membros do pessoal parlamentar terem testado positivos ao vírus, noticiou a imprensa local.
A suspensão das sessões contribuirá para conter a propagação, proteger os outros deputados contra a contração do vírus e dar às pessoas infetadas a possibilidade de recuperar, declarou.
A Câmara Legislativa deverá retomar os seus trabalhos a 02 de março próximo.
A comissão das nomeações estará no entanto autorizada a examinar os candidatos ministeriais, a partir de quarta-feira.
Na semana passada, o Presidente ganense anunciou que a Câmara legislativa trabalhará apenas às terça e quintas a fim de limitar a propagação do vírus.
Ele acrescentou que apenas os membros do Parlamento e os membros do pessoal essencial para os trabalhos da Câmara legislativa nesses dias estarão autorizados a entrar no recinto do Parlamento.
O Serviço de Saúde do Gana anunciou terça-feira que 675 novos casos foram detetados segunda-feira, aumentando para 73 mil e três, o número de casos confirmados.
Os casos ativos elevam-se para seis mil 938, o de recuperações para 65 mil 583 e o de óbitos para 482.
-0- PANA MA/RA/BAI/IS/FK/IZ 10fev2021