Agência Panafricana de Notícias

Parlamento exige encerramento de fronteiras na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – A Comissão de Segurança e Defesa do Parlamento tunisino apelou, segunda-feira, ao Governo tunisino para proceder ao encerramento imediato das fronteiras terrestres, aéreas e marítimas da Tunísia.

O presidente da Comissão, Imed Khemiri, revelou que a Comissão pediu igualmente a interdição das viagens da Tunísia para o estrangeiro e vice-versa de todos os meios de transportes nacionais e internacionais.

O ministro tunisino do Comércio, Mohamed Mselini, tranquilizou, segunda-feira, que face a um isolamento geral de todos os cidadãos, todos os meios serão utilizados para garantir o abastecimento correto dos cidadãos.

"O Govern instaurou um roteiro que permite com a ajuda das forças de segurança, das forças armadas e voluntários, fazer chegar os produtos alimentares aos cidadãos”, disse.

Por seu turno, o diretor-geral dos Cuidados de Saúde Básicos so Ministério tunisino da Saúde, Chocri Ben Hamouda, indicou que a Tunísia executa atualmente as medidas do nível 3 para conter a propagação do coronavírus e antecipa sobre as medidas de nível 4, apesar do facto de que o país está ainda no nível 2 relativamente à luta no terreno contra esta pandemia.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 16março2020