Cidade do Vaticano, Roma (PANA) - O Papa Francisco declarou este domingo que está a rezar pelo povo da Líbia, afetado pela violência e pelos conflitos, e apelou à Comunidade Internacional para buscar a via da paz.
Após o seu Angelus dominical na praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco dirigiu os seus pensamentos e as suas orações para “a situação trágica na Líbia”, que ele disse acompanhar “com uma grande preocupação”.
O Papa exortou a Comunidade Internacional e todos aqueles que têm responsabilidades políticas e militares “a retomar com convicção e determinação a busca da via para pôr termo à violência, rumo à paz, à estabilidade e à unidade no país”.
O Papa também rezou pelos “milhares de migrantes, refugiados, requerentes do asilo e pessoas deslocadas, na Líbia”. Ele notou que a situação sanitária atual agravou as “condições já precárias em que eles se encontram, tornando-os mais vulneráveis às formas de exploração e de violência”.
O Papa apelou à Comunidade Internacional para “ levar a sério o seu destino, identificando as vias e dando os meios de oferecer ao povo líbio a proteção de que precisa, uma condição digna e um futuro de esperança”.
-0- PANA AR/ASA/BEH/FK/IZ 14jumho2020