Agência Panafricana de Notícias

Padre desaparecido no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Um padre da cidade de Djibo, no extremo norte do Burkina Faso, está desaparecido desde domingo último, anunciou a Diocese de Dori, num comunicado.

"O abade Joel Yougbaré, pastor de Djibo, que se deslocou domingo a Bottogui, domingo último, a 17 de março de 2019, para uma missa, não regressou a Djibo até a esta hora. O alerta foi dado desde ontem (domingo) às 20 horas 30 minutos a nível das Forças de Defesa e de Segurança, mas ficamos sem notícias do pastor”, lê-se num comunicado, assinado pelo arcebispo de Dori.

Confrontado desde 2015 com um recrudescimento destes ataques terroristas, o Burkina Faso multiplicou,  desde o início de 2019, operações de grande envergadura contra terroristas no norte e no leste do país.

Raptos são frequentes no norte e no Sahel do Burkina Faso, onde ataques terroristas eclodiram, antes de se propagarem por  outras regiões do país

Por conseguinte, Catorze províncias das 45, que conta o Burkina Faso, estão sob Estado de emergência desde finais de 2018.

-0- PANA TNDD/IS/MAR/DD 18março2019