PVP de Bujumbura sagra-se campeã de futebol feminino do Burundi
Bujumbura, Burundi (PANA) - A PVP Buyenzi de Bujumbura sagrou-se, terça-feira, campeã de futebol feminino do Burundi para temporada 2020-2021.
Terça-feira, terminou a temporada 2020-2021 do futebol feminino, de 10 equipas, da primeira divisão, informou quarta-feira, pela Federação Nacional de Futebol (FFB).
Durante a cerimónia de atribuição de prémios e distinções, a equipa campeã teve direito a um bónus de três milhões de francos burundês (mil 545 dólares americanos), para além de uma taça, medalhas e bolas.
A FOFILA-PF de Ngozi (norte), a segunda classificada, recebeu um prémio de 2,5 milhões de francos burundeses (mil 290 dólares americanos).
A Colombe FC de Bujumbura, terceira, recebeu dois milhões de francos burundeses (mais de mil dólares americanos).
A RainBow de Gitega (centro), quarta, recebeu um envelope de 1,5 milhões de francos burundeses (772 dólares americanos).
Prémios individuais foram igualmente atribuídos na cerimónia.
A "revelação do ano" foi a Paz Olga Niyomwungere da Colombe FC, quem recebeu uma medalha e 100 mil francos burundeses (mais de 50 dólares americanos).
A "melhor guarda-redes" do ano foi Amissa Inarukundo da RainBow, que recebeu igualmente 100 mil francos burundeses.
A "melhor goleadora", Sakina Saidi da FOFILA-PF, com 40 golos, recebeu 150 mil francos burundeses (77 dólares americanos). Trata-se dum segundo sucesso consecutivo, depois do da temporada 2019-2020.
À "melhor jogadora", Nasra Nahimana da PVP Buyenzi, foi atribuído o equivalente a 77dólares americanos.
As competições desportivas, organizadas pela FFB, nunca pararam apesar da propagação do coronavírus no país.
-0- PANA FB/JSG/DIM/DD 10 março 2021