Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro tunisino, Hicham Mechichi, qualifcou domingo de manhã, de "micróbios" os autores do ataque ocorrido no mesmo dia em Sousse, a sudeste de Túnis, soube a PANA de fonte oficial no local.
Numa declaração à imprensa, Mechichi disse que estes grupos terroristas queriam, através da sua operação, enviar mensagens para significarem que estavam presentes no local.
"Mas, desta vez, eles enganaram-se no endereço. A melhor prova é que os autores do ataque foram eliminados em alguns minutos", regozijou-se o primeiro-ministro.
Sublinhou que estes “micróbios” devem temer aos Tunisinos "porque há leões que protegem o país."
À semelhança do primeiro-ministro e do ministro do Interior, o Presidente tunisino, Kaïs Saied, também visitou o local do ataque.
Por outro lado, o presidente do Observatório Tunisino dos Direitos Humanos e perito em assuntos líbios, Mustapha Abdelkebir, atribuiu o ataque em Sousse a "Al Forqane", uma brigada perigosa instala no interior da Líbia.
Num mensagem no Facebook, Abdelkebir indicou que parte desta brigada armada, dotada de grandes capacidades de comunicação, está a operar nas montanhas do oeste entre a Tunísia e a Argélia.
-0- PANA BB/BEH/DIM/DD 06set2020