Agência Panafricana de Notícias

PM tunisino pede unidade nacional para estabilidade e construção

Túnis, Tunísia (PANA) – O primeiro-ministro interino da Tunísia, Ali Larayedh, apelou terça-feira para a "consolidação da unidade nacional para garantir a edificação da democracia e do desenvolvimento justo e global”.

Num discurso pronunciado por ocasião da celebração do terceiro aniversário da revolução das elites políticas e civis, Larayedh indicou que a contenção era necessária tal como aconteceu com a luta contra a ditadura, o despotismo e a injustiça social.

No entanto, ele insistiu na necessidade de redobrar de esforços para satisfazer as necessidades das classes desfavorecidas, dos desempregados e das famílias pobres, advertindo contra a anarquia, a violência e o terrorismo.

Para evitar estes males, o primeiro-ministro interino tunisino sublinhou que o equilíbrio deve ser encontrado entre a liberdade e o respeito da lei.

Larayedh afirmou, neste sentido, que a vontade de lutar contra o terrorismo e as tentativas de fazer fracassar os objetivos da revolução é maior na Tunísia graças à vigilância do Exército e das forças de segurança.

Ele exprimiu a esperança de ver « o quarto aniversário da revolução celebrada com a instituição duma nova constituição e a organização de eleições livres e transparentes que permitam conduzir a Tunísia à estabilidade e à construção ».

-0- PANA AD/IN/AB/TBM/SOC/FK/IZ 18dez2013