Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro tunisino, Hichem Mechichi, demitiu segunda-feira cinco ministros dos seus cargos, anuncia um comunicado de imprensa do chefe do Governo.
Trata-se dos ministros da Justiça, Mohamed Bousetta; da Indústria, Energia e Minas, Salwa Sghaier; da Juventude e Desportos, Kamel Deguiche; dos Assuntos Fundiários, Leila Jaffel; e da Agricultura, Recursos Hídricos e Pesca, Aksa Bahri.
Estas pastas foram interinamente confiadas Hasna Ben Slimane (Justiça), Mohamed Bousaïd (Indústria, Energia e Minas), Sihem Ayadi (Juventude e Desportos), Ahmed Adhoum (Assuntos Fundiários) e Mohamed Fadhel Kraïem (Agricultura, Recursos Hídricos e Pesca).
De acordo com o comunicado, Mechichi mantém-se aberto a todas as soluções que permitam a remodelação ministerial a fim de permitir aos ministros cumprir as suas missões no âmbito da Constituição.
A decisão de destituir estes ministros vem depois que o Presidente tunisino, Kaïs Saïed, se recusou por quase três semanas a receber os novos ministros para a prestação do juramento.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 15fev2021