PM líbio visita sede do Banco Sahelo-Saariano para Investimento em Dakar
Trípoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro líbio do Governo de Unidade Nacional, Abdelhamid al-Dbaiba, efetuou uma visita de inspeção à sede do Banco Sahelo-Saariano para o Investimento e o Comércio (BSIC), segunda-feira à noite, na capital senegalesa, Dakar, para acompanhar o avanço dos trabalhos no seu seio e tomar conhecimento das suas atividades e do seu papel no apoio à economia senegalesa e dos países da África Ocidental.
Durante esta visita, acompanhado pelo ministro das Finanças, Khaled al-Mabrouk, e pelo presidente do conselho de administração da BSIC, Ahmed al-Hadi, o al-Dbaiba foi recebido pelo diretor-geral da sucursal senegalesa, Bassam al-Karkoui e vários diretores de departamentos do Banco indicou um comunicado do Gabinete de Imprensa do primeiro-ministro líbio.
O presidente do Conselho de administração do Banco confirmou que o BSIC dispõe de 15 agências no Senegal, assegurando que contribuiu para ajudar as empresas nacionais e os particulares no Senegal fornecendo fundos financeiros que contribuíram para apoiar a economia local.
O al-Karkoui também explicou o desenvolvimento positivo da atividade do banco no Senegal e nos países da África Ocidental, que conhece um sucesso e crescimento de uma forma que ajuda a aumentar as suas filiais e atividades.
Criado em 1999 em Trípoli, o Banco Sahelo-Saariano para o Investimento e o Comércio é um banco comercial e de investimento ao serviço de vários países.
A sua sede está em Trípoli, mas foi temporariamente transferida para Túnis, devido à instabilidade persistente na Líbia.
Possui filiais na Guiné, no Benin, no Burkina Faso, no Tchade, no Togo, no Gana, na Líbia, no Mali, no Níger, no Senegal e no Sudão.
-0- PANA BY/JSG/DIM/13 setembro 2022