Trípoli, Líbia (PANA) – O primeiro-ministro líbio do Governo de Unidade Nacional, Abdelhamid al-Dbaiba, disse terça-feira que o seu Executivo não tem outra escokha senão organizar eleições e conquistar a confiança do povo líbio, soube a PANA de fonte oficial.
Al-Dbaiba fez estes pronunciamentos durante um encontro com a embaixadora britânica na Líbia, Caroline Hurndall que lhes permitiu abordarem o acompanhamento da cooperação líbio-britânica em todos os domínios, bem como a situação política líbia, segundo um comunicado oficial cuja cópia foi transmitido à PANA.
Realizado no Gabinete do primeiro-ministro líbio, a reunião versou igualmente sobre um plano do Governo líbio de organizar eleições e a avaliação do cumprimento das tarefas a ele confiadas, lê-se na nota.
O referido plano foi anunciado e baptizado, em fevereiro último, pelo chefe do Governo líbio "Dar a Confiança ao Povo", em alusão à organização das eleições e dum referendo, em junho próximo, sobre a Constituição com vista a permitir aos cidadãos líbios escolherem seus líderes através das urnas.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 19abril2022