Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo de Unidade Nacional da Líbia terá 27 ministros saídos das três regiões geográficas e históricas do país (Tripolitânia, Cirenaica e Fezzan), anunciou sábado, o Gabinete de Imprensa do Primeiro-ministro (GIP).
O GIP é uma estrutura a ser apresentada ao Parlamento esta segunda-feira durante a sessão do voto de confiança, na cidade de Sirtes, 450 quilómetros a leste da capital, Tripoli.
Numa nota, o Gabinete afirma que as 27 pastas ministeriais estão repartidas entre as três regiões sem dar nomes, assegurando que integram seis ministros de Estado e dois vice-primeiros-ministros.
O Governo adotou, na sua formação, a mesma estrutura da maioria dos Ministérios anteriores com algumas acréscimos, " com vista a ganhar tempo e evitar que o processo de fusão e reestruturação não faça perder tempo, e para assegurar a mais ampla participação e distribuição geográfica da sociedade líbia".
O Gabinete de imprensa acrescentou que "uma das prioridades do trabalho do Governo será melhorar os serviços aos cidadãos, unificar as instituições do Estado e pôr fim às fases de transição através da organização de eleições gerais" a 24 de dezembro próximo.
-0- PANA BY/JSG/DIM/IZ 06março2021