Agência Panafricana de Notícias

PM francês promete esclarecer acidente aéreo nas ilhas Comores

Moroni- Ilhas Comores (PANA) -- O primeiro-ministro francês, François Fillon, anunciou sábado em Moroni o esclarecimento do acidente do Airbus A310 da Yemenia Airways ocorrido a 30 de Junho ao largo da capital comoriana.
"Este acidente será elucidado.
Esta visita é para mim um momento de recolhimento.
Vim às ilhas Comores para exprimir em nome de França, do povo e do Presidente francês as minhas condolências e a minha compaixão ao Governo e ao povo comorianos afectados por este drama", declarou Fillon.
Afirmou que os importantes meios franceses desdobrados serão mantidos nas ilhas Comores para encontrar as caixas negras e os corpos das vítimas.
Ao exprimir a preocupação das autoridades francesas que se dedicam, segundo ele, à segurança dos passageiros, o primeiro-ministro francês indicou que o seu Governo examinará as possibilidades de garantir a ligação (aérea) com as ilhas Comores.
Chegado a Moroni às 14 horas e 30 minutos (hora local) proveniente de Mayotte, o primeiro-ministro francês reunuiu-se com o chefe de Estado comoriano, Ahmed Abdallah Sambi, e com as famílias das vítimas do despenhamento.
Ele partiu para França às 18 horas e 30 minutos depois de condecorar o pescador que salvou Bahia Bakari, única sobrevivente deste acidente dos 153 passageiros e membros da tripulação que estavam a bordo do aparelho.