Agência Panafricana de Notícias

PM cabo-verdiano saúda eleição de Dilma Rousseff

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, considera que a eleição de Dilma Rousseff como Presidente da República Federativa do Brasil "é uma grande vitória", uma vez que se trata da primeira mulher a exercer este cargo naquele país, soube a PANA na Praia de fonte oficial.
"Nos últimos anos, o Brasil ganhou uma grande projeção internacional e conseguiu construir uma economia pujante.
Penso que Dilma vai continuar essa política, acelerando ainda mais o crescimento económico, sobretudo com políticas sociais para um Brasil mais justo", afirmou José Maria Neves.
O chefe do Executivo cabo-verdiano disse, por outro lado, acreditar que Dilma Rousseff vai prosseguir com a política de aproximação do Brasil em relação a África, da qual Cabo Verde já conseguiu importantes ganhos.
"Os projetos iniciados com o Presidente (cessante do Brasil) Lula da Silva estão bem encaminhados e vão prosseguir", sublinhou.
Na segunda volta das eleições presidenciais de domingo passado, Dilma Rousseff foi eleita com 56,1 porcento dos votos diante de José Serra, que obteve 43,9 por cento num universo de 135 milhões de eleitores.