Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Reconduzido terça-feira à noite como primeiro-ministro do Burina Faso, Christophe Marie Joseph Dabiré declarou, no mesmo dia, que conta com a "união sagrada dos Burkinabes", para realizar o programa de governação do Presidente Roch Marc Christian Kaboré.
"Hoje, Roch Marc Christian Kaboré, Presidente do Faso, teve o prazer de me honrar, renovando a sua confiança em mim para liderar a ação do Governo. Acolho esta nova missão com grande humildade e com a consciência de ter de estar ainda mais disponível e empenhado, sob a sua liderança, em servir o meu país e todos os Burkinabe".
"Gostaria de lhe expressar a minha profunda gratidão, assegurando-lhe o meu empenho em trabalhar na implementação dos 10 canteiros de obra para os quais o povo burkinabe o elegeu brilhantemente para um segundo mandato", escreveu Dabiré.
De 73 anos de idade, economista de formação e várias vezes ministro e deputado, Dabiré acrescentou que pode contar com "a união sagrada de todos os meus compatriotas, com a nossa capacidade de resiliência bem como o apoio dos parceiros de desenvolvimento para enfrentar os vários desafios".
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/IZ 06jan2021