Agência Panafricana de Notícias

PIB de Cabo Verde aumenta apenas 0,1 porcento no segundo trimestre de 2015

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde registou, em termos homólogos, um aumento de 0,1 porcento no segundo trimestre de 2015 contra 2,4 porcento registado no mesmo período do ano anterior, apurou a PANA quarta-feira de fonte do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo os resultados das Contas Nacionais Trimestrais (CNT), divulgados pelo INE, abrandou do ritmo de crescimento da economia nacional, resultante, sobretudo, da diminuição das atividades agrícolas, da indústrias transformadoras, do comércio, das telecomunicações e da imobiliária.

As contribuições positivas mais expressivas dos ramos de atividades no crescimento do PIB (variação homóloga) ocorreram nas atividades de construção, alojamento e restauração, administração pública e também nos impostos líquidos de subsídios sobre produtos.

O INE diz ainda que, no acumulado dos dois primeiros trimestres, o abrandamento é bem evidente, com destaque para a agricultura, o comércio, a imobiliária e administração pública.

-0- PANA CS/DD 01out2015