Agência Panafricana de Notícias

PAM e Luxemburgo associam-se contra crises humanitárias na África Ocidental

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Programa Alimentar Mundial (PAM) e o Luxemburgo assinaram quinta-feira um acordo de parceria para ajudar os milhões de vítimas das crises humanitárias na África Ocidental, indica um comunicado distribuído em Nova Iorque.

« A nova parceria para salvar vidas humanas vai dar uma resposta rápida em termos de ajuda alimentar e necessidades em comunicações », declarou a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, citada no comunicado.

Segundo a nota, esta parceria é lançada num momento crítico no mundo onde os choques económicos e climáticos continuam a ameaçar a segurança alimentar de quase um bilião de pessoas no planeta.

Segundo Sheeran, o Luxemburgo é o maior doador do PAM proporcionalmente à sua população.

« O compromisso do Luxemburgo a assinar uma parceria de vários anos com o PAM permite uma planificação prospetiva e uma flexibilidade que garantem o desdobramento mais eficaz de instrumentos para lutar contra a fome », afirmou.

O Luxemburgo vai fornecer em quatro anos 30 milhões e 800 mil euros para financiar programas de emergência como as cantinas escolares e as atividades de nutrição na África Ocidental.

-0- PANA AA/BOS/ASA/AAS/MAR/IZ 16set2011