Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), através da Organização da Saúde da África Ocidental (OOAS), ofereceu na terça-feira ao Burkina Faso um lote de equipamento de 2500 kits de amostragem para lutar contra o coronavírus no Burkina Faso, anunciou o ministério da Saúde.
O equipamento é composto por dois mil 500 kits de amostragem e, de acordo com o ponto focal da OOAS, Isaïe Medah, a doação ajudará o Burkina Faso a continuar a recolha de amostras para a deteção e gestão de casos confirmados de Covid-19 (coronavírus).
"Esta doação chega duas semanas depois dum desconto de cloroquina, de azythromycine e equipamentos de proteção pessoal", por esta Organização", lembra o ministério da Saúde.
Segundo Isaïe Medah, o Burkina Faso recebe regularmente da Organização da Saúde da África Ocidental (OOAS) kits de diagnóstico.
Salientou que a OOAS, uma instituição especializada da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), encarregue de questões de saúde, apoia todos os Estados-membros do espaço comunitário na luta contra a Covid-19.
-0- PANA TNDD/DIM/DD 21abril2020