Cotonou, Benim (PANA) - O colunista e opositor beninense Steeve Amoussou, conhecido pela alcunha de “Irmão Hounvi”, foi apresentado ao procurador do Tribunal para a Repressão dos Delitos Económicos e do Terrorismo (CRIET), noticia a “Peace FM”, uma estação de rádio privada em Cotonou.
Marcada para segunda-feira, a apresentação deste colunista, feroz denunciante dos abusos do poder beninense, provocou uma grande mobilização na sede do CRIET em Cotonou.
Deputados e membros de partidos da oposição, apoiantes, jornalistas e intervenientes da sociedade civil acamparam quase todo o dia em redor deste pátio, onde a segurança foi reforçada.
Cansados da guerra, esta bela gente dissipou-se à noite, sem qualquer informação sobre a verdadeira data de apresentação ao procurador do colunista e opositor beninense.
“Rapto” na noite de segunda-feira, 12 de Agosto, em Lomé (Togo), onde vive há vários anos, o “Irmão Hounvi” foi trazido de volta para o Benim e sob custódia policial no Gabinete Central de Repressão do Cibercrime em Cotonou .
-0- PANA IT/JSG/MAR 20 agosto 2024