Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O líder da oposição democrática na Mauritânia, Brahim El Bekaye, apelou ao Governo para tomar medidas de emergência e apresentar "um balanço completo" das inundações da semana finda, na cidade de Selibaby (650 quilómetros a sudeste de Nouakchott).
Segundo uma declaração publicada, este fim de semana, o opositor mauritano fez esta declaração, após uma visita de campo.
Esta deslocação permitiu-lhe "apresentar as suas condolências às famílias das vítimas" e visitar os bairros mais afetados pelo sinistro para exprimir a solidariedade da oposição “com as famílias abaladas por esta catástrofe natural", refere a nota.
O primeiro responsável da oposição pediu um recenseamento exaustivo das pessoas sinistradas, para lhes prestar toda a assistência e ajuda necessárias, bem como a criação de um quadro de saneamento urbano e planeamento para prevenir os riscos de inundações que ameaçam a cidade durante a estação das chuvas.
Solicitou igualmente a reabilitação e uma manutenção regular da estrada Selibaby/Kaédi que liga a capital de Guidimakha ao oeste da Mauritânia.
-0- PANA SAS/TBM/SOC/FK/IZ 01set2019