Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A oposição política burkinabé condena o ataque ocorrido domingo contra uma igreja católica na aldeia de Toulfé, no norte do Burkina Faso, fez quatro mortos, segundo um comunicado oficial publicado esta segunda-feira em Ouagadougou.
A oposição qualificou "sem reservas nenhumas este ato cobarde", apresentanto por outro lado as suas "profundas condolências às famílias enlutadas e à Igreja Católica".
Também desejou rápidas melhoras aos feridos, de acordo com o líder da oposição, Zephirin Diabré, citado na nota.
Terroristas, depois de tentarem criar o caos entre diferentes comunidades étnicas e regionais, estão agora a tentar manipular a fibra religiosa para alimentar a indústria do ódio e do terror, indignou-se.
"Mas a grande solidariedade das várias comunidades religiosas constitui um freio a este projeto sinistro", sublinhou o opositor burkinabé, para quem o modelo de Burkina Faso para promover a tolerância religiosa é "único e foi durante muito tempo eficaz".
"Mas diante da ingenuidade diabólica do inimigo, devemos fortalecer as pontes entre as religiões de Burkina Faso e mostrar que nunca cederemos", disse.
Em menos de dois meses, terroristas atacaram quatro vezes a Igreja Católica, matando várias pessoas no Burkina Faso, recorda-se.
-0- PANA TNDD/IS/CJB/DD 27maio2019