Oposição manifesta-se nas Maurícias
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – Vários milhares de Maurícios participaram sábado numa marcha pacífica em resposta ao apelo dos principais partidos da opoisição para reclamar pela demissão do Governo de Pravind Jugnauth, “ mergulhado em vários escândalos”, constatou a PANA no local.
Com cartazes, bandeirolas e bandeiras em que eles apelam para « destituir o Governo dirigido pelo primeiro-ministro, Pravind Jugnauth », os manifestantes marcharam nas principais artérias da capital, antes de chegar à Praça de Armas, passando pelo Escritório do primeiro-ministro, bem como pela sede do Parlamento, onde os principais líderes da oposição se dirigiram à multidão de manifestantes.
O líder da oposição, Arvin Boolell, disse que “estamos presentes para uma marcha pacífica e patriótica num espírito de responsabilidade coletiva”.
“Estamos unidos para uma justa causa, pois militamos pela justiça e estabilidade”, declarou o líder da oposição, antes de acrescentar que existem um novo horizonte e uma esperança. “É preciso pedir a este Governo para se retirar do poder para sempre”.
De acordo com o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Nando Bodha, que se demitiu do Governo na semana passada, “o primeiro-ministro está fechado num círculo”.
« É um poder fechado em que duas ou três pessoas tomam decisões”, afirmou.
Ele também falou de « disfunção do Governo », qualificando a situação atual no país de “grave”.
“Tentei, por várias vezes, dizer ao primeiro-ministro que o país vai mal, mas em vão”, acrescentou.
Por fim, o ativista social Bruneau Laurette disse aos manifestantes que « o futuro está as vossas mãos. Juntemos os nossos esforços para derrubar este Governo”.
-0- PANA NA/JSG/SOC/FK/IZ 14fev2021