Agência Panafricana de Notícias

Oposição exige demissão de Presidente mauritano

Nouackhott, Mauritânia (PANA) -Uma manifestação da oposição decorreu quarta-feira em Nouakchott para exigir a demissão do Presidente da República, Mohamed Ould Abdel Aziz, contatou PANA no local.

Milhares de responsáveis, quadros, militantes e simpatizantes participaram nesta manifestação organizada pela Coordenação da Oposição Democrática (COD), um coletivo de 12 partidos políticos, para pedir ao Presidente Ould Abdel Aziz para deixar o poder.

Os contestatários partiram do principal centro hospitalar de Nouakchott, gritando slogans em línguas nacionais e em francês, hostis ao chefe do Estado.

"Escolhemos como ponto de partida simbólica desta marcha um centro hospitalar porque consideramos hoje que todo o povo mauritano está hospitalizado devido à ausência de horizonte político, à fome e à miséria", explicou o ex-chefe do Estado Ely Ould Mohamed Vall (2005-2007), sob uma salva de aplausos.

Na semana passada, trabalhadores duma empresa de exploração de ouro manifestaram-se da mesma maneira, tendo resultado num morto.

-0- PANA SAS/JSG/DD 19juil2012