Agência Panafricana de Notícias

Oposição denuncia campanha eleitoral antecipada do Presidente cessante no Mali

Bamako, Mali (PANA) – A oposição maliana vê na visita que o Presidente Ibrahim Boubacar Keita está a efetuar no interior do país "uma campanha eleitoral", quando a nação se prepara paras as presidenciais de 29 de julho próximo, às quais ele é canditato à sua própria sucessão.

Num comunicado publicado esta quarta-feira, a oposição denuncia « uma campanha eleitoral antecipada lançada pelo Presidente da República cessante e pelos seus apoiantes instalados no aparelho de Estado ».

"Há várias semanas, a Radiotelevisão do Mali (ORTM) é instrumentalizada sem moderação pelo Presidente da República e pelos seus apoiantes, nomeadamente pela sua visita anunciada ao círculo de Ségou (centro), que deu lugar a uma publicidade indecente nas ondas da ORTM", deplora a nota assinada pelo líder da oposição e presidente do partido da União para a República e Democracia (URD).

A oposição condena "a colonização da rádio e da televisão públicas pelo candidato Ibrahim Boubacar Keita e apela às forças democráticas e à toda a opinião nacional amante da equidade, para se mobilizar com vista a pôr termo ao escândalo prevalecente na imprensa estatal", sublinha o comunicado.

-0- PANA GT/JSG/IBA/FK/IZ 25abril2018