Bamako, Mali (PANA) - Cerca de trinta operadores económicos de Sikasso, no sul do Mali, a 380 quilómetros de Bamako, estão desde quinta-feira, no Brasil, no quadro de uma viagem de negócios de uma parceria público-privada, soube a PANA sábado de fonte empresarial.
A viagem é da iniciativa da delegação regional da Câmara de Comércio e indústria de Sikasso, facilitada pela Agência Sésamo, no fim de uma jornada de intercâmbio organizada em maio último entre os operadores económicos do Brasil e os da região de Sikasso, uma zona agrícola por excelência no Mali.
Segundo a mesma fonte, Malianos e Brasileiros estabelecerão contactos nos domínios, entre outros, do comércio, da indústria, da agricultura, das pecuária, do agronegócio, da piscicultura e da indústria de transformação de produtos agrícolas.
A delegação maliana, liderada por Adama Noumpounon Diarra, da Agence Sésame, uma agência maliana de intermediação entre operadores económicos, compreende um total de 34 pessoas.
Em prelúdio à viagem, em maio passado, o embaixador brasileiro no Mali fez uma visita de cortesia às autoridades políticas e administrativas e à comunidade empresarial de Sikasso.
-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/IZ 22ago2021