Operadoras cabo-verdianas de telecom oferecem serviços grátis
Praia, Cabo Verde (PANA) - As duas operadoras de telecomunicações cabo-verdianas, a Unitel T+ e a CVMóvel, lançaram domingo uma campanha denominada “Pack Fica em Casa”, para oferecer aos clientes um pacote grátis com dois mil megas na Internet e 15 minutos de chamadas para qualquer operadora nacional.
O propósito desta campanha é minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no dia-a-dia da população.
A atribuição do “Pack Fica em Casa”, com validade até 30 de abril, é automática e destina-se a todos os clientes no estado ativo da Unitel T+ e da CVMóvel.
Em comunicado de imprensa, as duas empresas sublinham que, nesta altura, em que Cabo Verde e o Mundo enfrentam “momentos difíceis”, ditados pela pandemia do novo coronavírus, as duas operadoras nacionais decidiram unir esforços e adotaram algumas medidas, de forma a contribuir para o “bom funcionamento” dos serviços a nível nacional.
Neste sentido, ambas comprometeram-se em trabalhar na otimização, robustez e melhoria da rede para assegurar a continuidade dos serviços prestados, assegurar a capacidade de rede necessária para o adequado funcionamento do Estado e alertar para tentativas de fraude.
A promoção da divulgação em todos os seus canais de informações que visam sensibilizar a população para a adoção de boas práticas de prevenção e proteção para fazer face ao Covi-19 são outras medidas adotadas pelas duas operadoras.
Também colocaram à disposição um conjunto de condições e ferramentas que permitem a todos estarem sempre ligados e poderem aceder aos seus serviços online e apoiar a comunidade.
“A união, a solidariedade e o `djunta mon´ (juntar as mãos) são fundamentais na prevenção da doença e para ajudar a diminuir o impacto da pandemia na vida dos Cabo-verdianos”, lê-se no comunicado conjunto.
A nota sublinha que essa união visa criar ações para que “todos fiquem bem em casa”.
“Esta ação de solidariedade digital promovida pelas duas operadoras de telecomunicações tem como objetivo permitir que todos possam estar conetados e contactar os que mais gostam enquanto cumprem as orientações do Governo de ficar em casa e mostrar que a nação cabo-verdiana está unida nesta luta que é de todos”, precisa.
-0- PANA CS/IZ 30março2020