Agência Panafricana de Notícias

Operadora cabo-verdiana de telemóvel ganha certificado internacional de qualidade

Praia, Cabo Verde (PANA) - A operadora cabo-verdiana de telemóveis, a CVMóvel, acaba de conquistar o certificado internacional de sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001), atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), apurou a PANA de fonte empresarial.

Trata-se de uma certificação que reconhece o esforço da operadora móvel cabo-verdiana em “assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua”.

Uma nota de imprensa da operadora sublinha que a atribuição desta certificação, que constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, “é um marco muito importante na vida da empresa, que vem apostando cada vez mais na gestão” para o cliente.

Esta conquista, refere a fonte da CVMóvel, “foi fruto da dedicação e competência de todos os envolvidos e é uma satisfação chegar ao fim desta etapa”.

Em Cabo Verde, há 457,7 mil utilizadores de telemóvel distribuídos por dois operadores, a CM Movel, a operadora da Cabo Verde Telecom, com uma quota de mercado superior a 70 porcento, e a Unitel T+, que em outubro do ano passado passou a ser controlada pela angolana Unitel, através da Unitel Internacional.

De acordo com a Agência Nacional de Comunicações (ANAC), a taxa de penetração do telemóvel no arquipélago representa 78,3 porcento (371 mil para 871 mil assinantes), numa população de cerca de 500 mil habitantes.

-0- PANA CS 27dez2013