Operadora Airtel Africa atinge 100 milhões de assinantes
Nairobi, Quénia (PANA) – A Airtel Africa, uma empresa de telecomunicações presente em 14 países africanos, atingiu a barra dos 100 milhões de assinantes, anunciou quarta-feira a operadora.
Airtel Africa constitui a segunda maior operadora de telefonia móvel, em África, em termos de número de assinantes, segundo a empresa.
De acordo com o diretor-geral da Airtel Africa, Raghunath Mandava, o alcance desta importante é o resultado de uma estratégia enérgica de penetração do mercado africano.
"Apraz-me anunciar que a Airtel Africa atingiu a barra dos 100 milhões de assinantes. Esta proeza representa o resultado de um trabalho árduo dos nossos trabalhadores e uma demonstração clara de que os nossos clientes apreciam a nossa rede, as nossas ofertas de serviço e a nossa experiência cliente”, regozijou-se Mandava.
Para ele, esta dinâmica positiva registada em matéria de aquisição de clientes sublinha cada vez mais as aspirações a médio prazo da empresa, em termos de crescimento e de rentabilidade.
A Airtel Africa carateriza-se por uma conetividade móvel fraca mas em alta, com uma penetração da Internet única em 43 por cento, e uma potencialidade de crescimento da sua rede.
A empresa quer melhorar a conetividade e a digitalização dos países em que ela opera e investiu para “alargar a sua zona de cobertura e o número de sítios 4G para melhorar as suas capacidades de rede e apoiar o crescimento das suas atividades”.
A Airtel Africa é a fornecedora de serviços de telecomunicação e dinheiro por telefonia móvel. Ela está presente em 14 países africanos, essencialmente na África Oriental, Central e Ocidental.
-0- PANA AO/MA/NFB/TBM/FK/IZ 29ago2019