Bamako, Mali (PANA) - Onze soldados malianos morreram e 14 outros ficaram feridos segunda-feira num ataque armado contra posto de segurança em Tessit, na região de Gao, no norte do Mali, anunciou o Estado-Maior General do Exército.
Tratou-se de uma emboscada armada por grupos terroristas armados, constituídos por cerca de 100 homens, e que circulavam a bordo de pick-ups e de motos, anunciou, terça-feira última à noite, num comunicado a mesma fonte.
De acordo com a nota, 11 outros soldados foram dados como desaparecidos, e os atacantes destruíram três veículos pertencentes às FAMA, que conseguiram neutralizar sete terroristas cujos corpos sem vida foram encontrados no terreno.
Os feridos foram evacuados pela MINUSMA (Missão Multidimensional Integrada para a Estabilização no Mali), enquanto dois helicópteros da força francesa Barkane estavam na área para apoiar as FAMA.
O Estado-Maior General das FAMA apresentou as suas condolências mais entristecidas às famílias e camaradas de armas dos homens tombados, e desejou aos feridos rápidas melhoras.
Renovou a sua confiança e o apoio às FAMA, que não poupam esforços para o regresso da paz e da segurança, arriscando as suas vidas, concluiu o comunicado.
-0- PANA GT/JSG/DIM/DD 17março2021