Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Onze pessoas morreram a tiros segunda-feira última num ataque contra um posto de gendarmaria em Tanwalbougou, no leste do Burkina Faso, declarou a referida entidade num comunicado publicado terça-feira última à noite.
Das vítimas, sete terroristas e dois civis, baleados mortalmente neste ataque, de acordo com o documento.
No dia 10 de fevereiro de 2020, a cerca de 09 horas e 40 minutos, o posto da Gendarmária de Tanwalbougou, na região de Fada N'Gourma, no leste do país, foi alvo de um ataque terrorista.
"A determinação e o profissionalismo dos elementos do referido posto pemitiram matar 09 terroristas e capturar um", indica a nota.
Um lote volumoso de armas, munições, telefones e motos foram apreendidos. Dois civis mortos e 14 civis feridos, todos passageiros de um qautocarro de transporte em movimento nas imediações do local do ataque, que foram imediatamente evacuados para um centro de saúde, segundo o comunicado.
"No comunicado, o chefe de Gabinete da Gendarmária Nacional apresenta as suas sinceras condolências às famílias dos passageiros falecidos e deseja rápidas melhoras aos feridos."
Também convida a população a colaborar com unidades da gendarmaria e denunciar quaisquer pessoas suspeitas.
-0- PANA TNDD/DIM/DD 12fev2020