Agência Panafricana de Notícias

Oito peregrinos líbios morrem na Arábia Saudita

Tripoli, Líbia (PANA) - Oito peregrinos líbio morreram durante a peregrinação à Meca, na Arábia Saudita, segundo um novo balanço da missão líbia de peregrinação, garantindo que 14 outros desapareceram.

Um precedente balanço divulgado pela missão líbia da peregrinação revela a morte de quatro peregrinos na debandada em Mina, próximo da Meca.

Cerca de 770 peregrinos morreram, quinta-feira, na debandada em Mina durante um rito de lapidação de Satanás na peregrinação perto da Meca, enquanto 987 foram feridos.

A 11 de setembro, a queda duma grupa na grande mesquita, na Meca, fez 108 mortos, incluindo quatro Líbios, e mais de 300 feridos.

Dois peregrinos desaparecidos na Meca foram encontrados graças às fotos que as autoridades sauditas expõem para as missões dos peregrinos dos países do Mundo.

Num comunicado divulgado terça-feira, a missão líbia da peregrinação prometeu que continuará os seus esforços para encontrar os Líbios com quem o contato foi perdido depois do incidente de Mina, informando o início dum novo ciclo de busca nos hospitais sauditas.

A missão dos peregrinos líbios atingiu cinco mil e 950 pessoas, incluindo os supervisores e outros membros da missão.

-0- PANA BY/IS/MAR/TON 29set2015