Cotonou, Benin PANA) - Oito pessoas, das quais dois polícias, morreram sábado num confronto entre a Polícia e uma seita religiosa em Monkpa, no centro do Benin, soube a PANA de fonte oficial.
Segundo um porta-voz da Polícia, os seus colegas terão ido chamar a razão os fiéis da seita Azzael Awouignan, que professa o fim do mundo e sobre a qual paira várias queixas de ofensas corporais, ameaças de morte e roubo de recolhas e destruição de bens pertencentes a outrem e desacato à magistratura.
Porém as negociações fracassaram entre vereadores locais e os sectários para a libertação de dois funcionários de polícia, segundo a mesma fonte.
Uma equipa policial, que se deslocou ao local para trazer de volta os dois agentes em causa, encontrou-os cruelmente assassinados.
Então, ela fez questão de perseguir os assassinos mas a situação degenerou em troca de tiros que se saldará em seis mortos, além dos dois agentes encontrados cruelmente assassinados, segundo a mesma fonte.
Por ora, a situação está relativamente calma no terreno mas foram lançadas buscas contra responsáveis da seita, assegurou a Polícia-
-0 PANA IT/JSG/DD 31jan2022