Abuja, Nigéria (PANA) - A Nigéria registou quarta-feira 389 casos do novo coronavírus (covid-19), um recorde desde o início da epidemia no país, o que eleva a oito mil 733 o número destes casos no país, soube a PANA de fonte segura em Abuja.
O Centro Nigeriano de Prevenção e Controlo de Doenças (NCDC, sigla em inglês) indicou, na sua conta twitter oficial, que duas mil 501 pessoas foram declaradas curadas, e que 254 pacientes sucumbiram ao vírus.
Cinco mortes foram registadas quarta-feira, de acordo com a mesma fonte.
Os dados do NCDC revelam que os novos casos foram recenseados em 22 Estados Federais, com Lagos a concentrar o maior número, ou seja, 256 casos.
Segundo a agência sanitária, a maioria das pessoas falecidas sofria de comorbidades e três em cada quatro pessoas declaradas curadas não sofriam de nenhuma patologia.
« Esta constatação corresponde ao facto de que os riscos são mais elevados para aqueles que têm outras doenças, como a diabete e outras doenças crónicas não transmissíveis. Existe uma tendência geral para a diminuição da mortalidade e um aumento contínuo dos casos de curas, comparados com o número de casos confirmados”, sublinhou o NCDC.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/DD 28maio2020