Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A Mauritânia registou, quarta-feira, o seu oitavo caso de coronavírus (Covid-19), anunciou o diretor da Saúde no Ministério da Saúde e Assuntos Sociais, Sidi ould Zahaf.
Trata-se duma mulher de nacionalidade estrangeira, de 68 anos de idade, que foi logo isolada e internada numa estrutura sanitária para receber os primeiros tratamentos apropriados, de acordo com o responsável.
"As autoridades sanitárias tomaram disposições com vista a encontrar e isolar todas as pessoas com quem esta mulher terá estado eventualmente em contacto, a fim de as testar e tomar as medidas que se imponham em idênticas circunstâncias”, acrescentou.
Na ausência de viagem da doente, há vários meses, e sem contacto conhecido com um portador da patologia, este último caso descoberto nos arredores de Nouakchott parece como um verdadeiro quebra-cabeças, por pressupor a eventualidade da presença do vírus no seio da comunidade.
O Ministério da Saúde exorta as populações a continuarem mobilizadas, ao respeitarem medidas de contenção recomendadas face à pandemia no país.
Desde o início da pandemia mundial do coronavírus (Covid-19) até ao momento, a Mauritânia registou sete casos positivos, dos quais uma morte e seis recuperações.
-0- PANA SAS/BEH/FK/DD 30abril2020