Agência Panafricana de Notícias

Oficial do Exército líbio encontrado morto na sua viatura

Tripoli, Líbia (PANA) – O coronel do Exército líbio Saad Ambarak Sadd al-Faytouri foi encontrado degolado na sua viatura quinta-feira de madrugada no bairro Al-Kawarich, na cidade de Benghazi (leste), soube a PANA de fonte policial

A sua família informou sobre o seu desaparecimento na quarta-feira, antes da descoberta do seu corpo por elementos da segurança da cidade de Benghazi.

Na mesma quinta-feira de manhã, homens armados não identificados atacaram a sede da unidade "Mártires da Liberdade" na cidade de Bayda, a cerca de 200 quilómetros a leste de Benghazi.

Segundo uma fonte policial, desconhecidos que se faziam transportar a bordo de dois veículos abriram fogo antes de lançar um obus RPG contra a sede da unidade.

Além disso, dois soldados morreram quarta-feira durante um ataque armado contra o portão principal da sede da unidade « Barass al-Minkar » em Benghazi.

Esta cidade faz face a uma insegurança marcada por assassinatos perpetrados contra personalidades militares, das forças de segurança, ativistas políticos e profissionais da informação e da comunicação, bem como explosões visando edifícios governamentais e representações diplomáticas.

Várias outras cidades da Líbia estão igualmente confrontadas com a insegurança, cujo paroxismo foi atingido com o sequestro e a detenção do primeiro-ministro Ali Zeidan, durante algumas horas na semana passada.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/TON 17out2013