Agência Panafricana de Notícias

Obasanjo regressa ao Senegal para observar segunda volta de presidenciais

Dakar, Senegal (PANA) - O antigo Presidente nigeriano, Olusegun Obasanjo, regressou ao Senegal quinta-feira à noite para dirigir a Missão de Observação Eleitoral da União Africana (MOE/UA) e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para a segunda volta das eleições presidenciais previstas para este domingo no país.

"Espero que o Senegal demostre novamente que é uma democracia madura", declarou Obasanjo durante um briefing com a imprensa, acrescentando que o processo atual pressagia que a segunda volta vai decorrer com paz e transparência.

Obasanjo, que liderou a mesma missão eleitoral durante a primeira volta realizada a 26 de fevereiro, poderá reunir-se com os dois candidatos, designadamente o Presidente cessante, Abdoulaye Wade, e o seu antigo primeiro-ministro, Macky Sall.

"O nosso procedimento é imparcial. Desejamos e rezamos por eleições livres e transparentes como durante a primeira volta", defendeu, exortando todos os atores -incluindo a imprensa- para dar a sua contribuição neste sentido.

-0- PANA SIL/JSG/MAR/TON 23março2012