Khartoum, Sudão (PANA) - A representante residente e coordenadora humanitária das Nações Unidas no Sudão, Gwi-Yeop Son, expressou a sua consternação pela morte de dezenas de pessoas e pels ferimentos de mais de 100 trabalhadores numa fábrica de cerâmica, em Cartum, capital sudanesa.
Um comunicado de imprensa chegado sábado à PANA refere a responsável onusina está "profundamente consternada pela terrível perda de vidas e ferimentos graves infligidos à população pelo incêndio que devastou uma fábrica, terça-feira última, na zona industrial de Cartum do Norte".
Son expressou as suas sinceras condolências e profunda simpatia às famílias enlutadas, aos sobreviventes e aos governos e povos do Sudão, da Índia e de outros países cujos cidadãos estavam entre as vítimas.
Ela também expressou uma rápida recuperação aos feridos.
De acordo com uma declaração oficial do Governo, pelo menos 23 pessoas foram mortas e mais de 130 outras ficaram gravemente feridas, que afetou trabalhadores maioritariamente da Índia e da Ásia Oriental, numa fábrica de cerâmica, em Cartum.
-0- PANA MO/VAO/ASA/DIM/IZ 08dez2019