Trípoli, Líbia (PANA) - A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) congratulou-se com a mediação liderada pelo primeiro-ministro líbio, Abdelhamid Al-Dbaiba, para a unidade e integridade da Companhia Nacional Líbia de Petróleo (NOC) após divergências entre o ministro do Petróleo, Mohamed Aoun, e o diretor desta petrolífera, Mustapha Sanalla.
Num comunicado publicado, terça-feira última à noite, a NOC precisou que o funcionamento sem obstáculos da empresa petrolífera nacional continua a ser a pedra angular da segurança e da economia líbias.
A MANUL congratulou-se, além disso, com a decisão da NOC de integrar todos os empregados da empresa paralela com vista a assegurar a sua unidade organizacional.
No seu comunicado, o MANUL sublinhou que da maior importância que a NOC aja enquanto atora imparcial e trabalhe para os interesses do país no seu conjunto..
O primeiro-ministro líbio, Abdelhamid Dbaiba, tomou a iniciativa de resolver divergências entre o ministro do Petróleo, Mohamed Aoun, e o presidente do Conselho de Direção da NOC, Mustafa Sanalla, depois de o primeiro ter ordenado um inquérito sobre a sua gestão e decidido demiti-lo.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 8set2021