Tripoli, Líbia (PANA) - A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL) pediu no domingo uma trégua humanitária de duas horas, nas zonas de combate ao sul de Trípoli para evacuar feridos e civis.
Num apelo urgente, a UNSMIL "apelou a todos os militares de Wadi Rabi, Gasr Ben Gashir e al-Aziziya em Trípoli para que respeitem uma trégua humanitária entre 16 horas (14 horas TMG) e 18 horas (16 horas TMG). "
A trégua visa "garantir a evacuação de feridos e civis por órgãos e equipas de emergência e pelo Crescente Vermelho líbio", precisou um tweet da UNSMIL.
Confrontos armados recomeçaram domingo último nos subúrbios do sul da cidade capital, Trípoli, com o anúncio pelo Exército Nacional Líbio, liderado por Haftar, de que aviões de combate lançaram raides contra os subúrbios de Trípoli.
Forças do Exército Nacional Líbio (rebeldes) lançaram, quarta-feira última, uma ofensiva no oeste do país para expulsarem grupos terroristas dos seus últimos esconderijos na região, dirigindo-se para Trípoli, onde serão parados na periferia da cidade por grupos armados e por formações militares fieis ao Governo de Unidade Nacional, reconhecido pela comunidade internacional.
-0- PANA BY/TBM/DIM/DD 07abril2019