Tripoli, Líbia (PANA) - Uma plataforma digital acaba de ser lançada, para permitir aos cidadãos líbios, no país e no estrangeiro, interagirem entre si durante o Fórum do Diálogo Político, anunciou a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).
A plataforma oferece a todos os jovens, mulheres e homens da Líbia a oportunidade de acompanhar a sessão do Fórum do Diálogo Político, agendada para 09 de novembro próximo, em Tunes, podendo interagir e expressar as suas opiniões e sugestões sobre todos os aspetos do processo, explica uma publicação da MANUL.
A Missão onusina apelou aos Líbios para que participem num diálogo direto com a representante especial interina do Secretário-Geral, Stephanie Williams, a realizar-se através da Internet, a 30 de outubro, salientando que este diálogo virtual está aberto a todos os Líbios dentro e fora do país.
Este diálogo centrar-se-á no processo político e na carta líbia, indica a mesma fonte.
Dezenas de personalidades líbias iniciaram, na passada segunda-feira, um diálogo político por videoconferência, sob a supervisão das Nações Unidas, a primeira reunião virtual no âmbito do Fórum do Diálogo.
Na sexta-feira última, delegações do Governo e da rebelião liderada por Khalifa Haftar, presentes nas reuniões da Comissão Militar Mista 5+5, em Genebra, assinaram um acordo de cessar-fogo permanente em todo o país.
-0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/IZ 30 out2020