Bamako, Mali (PANA) - A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) anunciou, num comunicado, "a abertura de uma investigação logo que possível" após a "aterragem difícil" de um dos seus aviões, na segunda-feira de manhã, no aeroporto de Gao, no norte do Mali.
Proveniente de Bamako, o avião tinha 11 pessoas a bordo, incluindo quatro passageiros, membros do pessoal das Nações Unidas e sete membros da tripulação, todos da nacionalidade russa, indica o comunicado.
A nota refere que uma força de reação rápida composta por efetivos militares e policiais da MINUSMA foi despachada para o local.
De acordo com a avaliação inicial da missão onusina no Mali, um membro da tripulação ficou gravemente ferido, enquanto 10 pessoas contraíram ferimentos ligeiros.
A aeronave sofreu danos significativos, de acordo ainda com a MINUSMA, acrescentando que os feridos foram imediatamente evacuados para as instalações medicais das Forças Internacionais e da Missão para os tratamentos adequados.
-0- PANA GT/BEH/DIM/IZ 04agosto2020