Cartum, Sudão (PANA) – O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, exprimiu sábado a esperança de que a normalização das relações entre o Sudão e Israel contribuísse para dar prosperidade económica, paz e segurança aos povos das duas nações e da região do Corno de África.
Num comunicado, o seu porta-voz, Stephane Dujarric, declarou que Guterres tomou nota do anúncio, pelos Governos dos Estados Unidos, de Israel e do Sudão, de um acordo de normalização das relações entre a República do Sudão e Israel.
"O Secertário-Geral da ONU espera que este acordo permita aprofundar a cooperação, reforçar as relações económicas e comerciais e criar novas oportunidades em prol da paz e da prosperidade em todas as regiões do Corno de África e do Médio Oriente”, indica o comunicado.
As Nações Unidas continuam a comprometidos inteiramente para apoiar os esforços da República do Sudão com vista ao relançamento socioeconómico, à estabilidade e prosperidade de todos os habitantes do Sudão e da região em geral, lê-se no documento.
-0- PANA MO/RA/AKA/TBM/FK/DD 25out2020