ONU felicita Líbios pelo início de ramadão
Túnis, Tunísia (PANA) - A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) felicita todos os Líbios na ocasião do advento do mês sagrado do ramadão, de acordo com um comunicado da referida instituição a que a PANA teve acesso domingo.
A MANUL aproveitou a ocasião para pedir a todos os beligerantes líbios para observarem uma trégua de uma semana, a partir deste segunda-feira, 6 de maio, que possa ser prorrogada em conformidade com o espírito deste mês santo e a Convenção relativa aos Direitos Humanos.
A MANUL apela a todas as partes da Líbia para se comprometerem a pôr fim, durante a trégua militar proposta, a quaisquer operações militares, permitir a canalização da ajuda humanitária a pessoas necessitadas e garantir, finalmente, a liberdade de circulação de civis.
Ela disse desejar que a trégua sirva para a troca de prisioneiros e dos restos mortais das vítimas, declarando-se, desde já, pronta para dar apoio necessário para o efeito.
Desde o início das hostilidades no início de abril, combates entre as forças do marechal Khalifa Haftar, comandante do autoproclamado Exército Nacional líbio e as do Governo de União Nacional de Fayez al-Sarraj, reconhecido pela comunidade internacional, já fizeram quase 400 mortos e dois mil feridos, causando penúrias de abastecimentos a populações.
-0- PANA BB/JSG/DIM/DD 06maio2019