Agência Panafricana de Notícias

ONU enlutada por morte de antigo Presidente da Assembleia Geral

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O presidente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Mogens Lykketoft, exprimiu quinta-feira as suas sinceras condolências à viúva, aos amigos e aos colegas do seu ex-antecessor e antigo diplomata de Antígua e Barbudan, John Ashe, que morreu duma crise cardíaca, quarta-feira, 22 de junho de 2016.

Ashe foi presidente da 68ª sessão da Assembleia Geral da ONU e enfrentava, desde outubro de 2015, acusações criminais em tribunais americanos por alegações de corrupção e abuso de poder durante o seu mandato na sede da ONU.

Num comunicado transmitido à PANA, em Nova Iorque, Lykketoft declarou que « apesar de várias acusações ainda não provadas contra ele, Ashe foi durante vários anos um membro do corpo diplomático que trabalhou arduamente e muito popular em Nova Iorque e na ONU ».

« Sei que a notícia da sua morte será triste para os seus numerosos amigos e colegas profissionais que fez durante o tempo passado na Organização das Nações Unidas », disse.

-0- PANA AA/MA/MTA/IS/MAR/IZ 23junho2016