ONU denuncia ataque terrorista contra hotel na Somália
Mogadíscio, Somália (PANA) - O enviado das Nações Unidas na Somália condenou veementemente o ataque terrorista de domingo último num hotel próximo do aeroporto internacional da capital, Mogadíscio, e que fez cinco mortos e dezenas de feridos.
De acordo com informações dadas pela imprensa, o grupo terrorista Al-Shabaab reivindicou este ataque contra o hotel Afrik.
Um carro armadilhado explodiu em frente do hotel, e a isto seguiu-se um confronto entre agressores e as forças de segurança, durante o qual quatro bandidos foram mortos.
Num comunicado divulgado segunda-feira, James Swan, representante rspecial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Somália e chefe da Missão de Assistência das Nações Unidas no país (UNSOM), denunciou este "ataque insensato."
“Estamos horrorizados com este ataque repreensível e insensato contra um local frequentado por civis inocentes, e condenámo-ço nos termos mais veementes”, indignou-se.
Vários civis imobilizados no hotel foram socorridos pelas forças de segurança.
Num comunicado, as Nações Unidas na Somália exprimiu as suas condolências às famílias das vítimas e desejou rápidas melhoras aos feridos.
Localizada no Corno de África, a Somália foi palco de inúmeros ataques violentos, reivindicados na sua maioria pelo Al-Shabaab.
Um dos ataques ocorridos em agosto de 2020 matou 17 pessoas depois de o grupo terrorista ter atacado o Elite Hotel e enfrentando as forças de segurança durante sete horas.
-0- PANA MA/AR/NFB/JSG/SOC/MAR/DD 01fevereiro2021