Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o ataque terrorista ocorrido domingo, no Cairo, a capital egípcia, fazendo 20 mortos e vários feridos.
Num comunicado de imprensa, os membros do Conselho de Segurança exprimiram a sua "firme condenação" por este "atentado terrorista covarde" e declararam a sua profunda simpatia às famílias das vítimas bem como ao Governo egípcio.
Segunda-feira, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, também condenou o ataque, através do seu porta-voz, ataque, e apresentou “as suas sinceras condolências às famílias das vítimas mas também ao povo e ao Governo egípcios”.
Um carro que circulava à grande velocidade colidiu domingo com outros veículos diante do Instituto Nacional do Cancro do Cairo, causando uma explosão, que desencadeou um incêndio e provocou a evacuação dos edifícios vizinhos.
Os membros do Conselho de Segurança "reafirmaram que o terrorismo sob todas as suas formas e manifestações constitui uma das ameaças mais sérias à paz e à segurança internacionais”.
-0- PANA MA/NFB/TBM/MAR/IZ 08ago2019