Agência Panafricana de Notícias

ONU condena ataque terrorista mortífero em Mogadíscio

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O representante especial da ONU em Somália, Nicholas Kay, acaba de condenar o ataque terrorista que atingiu Mogadíscio, capital da Somália, fazendo mortos e muitos feridos, soube-se de fonte segura.

Kay aludia , num comunicado transmitido à PANA em Nova Iorque, a um carro armadilhado, o segundo em menos duma semana, que explodiu quarta-feira à noite fora dum restaurante popular matando pelo menos cinco pessoas.

Kay verberou fortemente o ataque e pediu uma resposta rápida para se levar os culpados diante da justiça.

"Estou consternado pelo desprezo total pela vida dos Somalis comuns, incluindo crianças e outros transeuntes", afirmou o representante especial da ONU na Somália, frisando que tais crimes violam os princípios mais elementares da humanidade".

Declarou que a ONU continua determinada no seu apoio à populaçâo da Somália ", porque ela trabalha para concretizar as suas esperanças dum futuro pacífico e estável".

A 13 de outubro corrente, um outro ataque matou cerca de 13 pessoas, suscitando assim preocupações quanto ao impacto que tais atos terroristas poderiam ter no processo de paz no país.

-0- PANA AA/AR/MTA/BEH/DIM/DD 17out2014