Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A ONU declarou a sua indignação com o "ataque abjeto” perpetrado contra um quartel do Exército maliano em Guiré, na província de Koulikoro (oeste), que fez vários mortos e feridos entre os soldados malianos domingo de manhã.
A indignação da ONU consta de um comunicado assinado representante do seu Secretário-Geral e chefe da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), Mahamat Saleh Annadif.
O diplomata onusino saudou a coragem e a determinação dos valorosos soldados malianos que "infligiram pesadas perdas aos assaltantes".
"Condeno com veemência este ataque terrorista contra as Forças Armadas Malianas (FAMA). Apresento as minhas condolências ao Governo do Mali, ao povo maliano bem como às famílias e aos próximos dos soldados malianos mortos no campo de honra, e desejo rápidas melhoras aos feridos”, declarou.
O representante especial reiterou o "engajamento indefetível" da MINUSMA ao lado dos Malianos na sua busca legítima de paz e de estabilidade.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 22abril 2019